Infraestrutura

Hemodinâmica

Tecnologia a serviço da Saúde.

A Shimadzu, empresa japonesa com mais de 102 anos no mercado de equipamentos médicos possui a mais avançada tecnologia em Detectores de Painel Plano (FPD) única na utilização do  método de Conversão Direta, garantindo assim a melhor qualidade de imagem aliada a redução significativa da dose aplicada ao paciente.
Essa mais nova Tecnologia pode ser encontrada agora em Santa Maria no Hemocor com o Equipamento de Angiografia e Hemodinâmica Bransist Safire.


Características de qualidade de imagem Superior

Características de qualidade de imagem Superior

A Conversão direta do painel com pixel de 150 microns permite a visualização de estruturas pequenas como cateteres finos ou stents com excelente qualidade de imagem, satisfazendo todas as exigências para os procedimentos de intervenção cardiovascular. 

 

Redução da dose
Alta sensibilidade e resolução espacial superiores conseguem a redução de dose de fluoroscopia e aquisições minimizando a dose ministrada ao paciente. 


Amplo Campo de Visão
Ampla área de cobertura para estudos cardíacos , neurológicos e exames vasculares periféricos.


Artéria coronária esquerdaImagens clínicas
Alta resolução espacial garante imagens claras e homogêneas para estudos cardíacos, estudo de coronárias sem efeito da saturação causado pelos pulmões.

Ilíaco Vascular Periférico
Ampla cobertura do Campo de Visão, realiza exames vasculares periféricos sem a necessidade de inverter o posicionamento  do paciente na mesa de exames.

 

equipamento

Volcano

O equipamento S5 da Volcano, disponível na Hemocor, engloba duas tecnologias distintas num único sistema. Permite através do uso de USIC - HV (Ultrassonografia Intracoronariana com Histologia Virtual) a avaliação tomográfica bidimensional das artérias coronárias in vivo, possibilitando a identificação dos componentes da placa ateromatosa e da parede vascular, além da medida exata da luz arterial, eliminando eventuais limitações observadas no exame angiográfico, aumentando desta forma a precisão diagnóstica e auxiliando de forma significativa na decisão clínica e estratégica terapêutica a ser utilizada. Também possibilita que no mesmo procedimento seja avaliada a repercussão funcional de uma estenose através do cálculo do FFR (Fractional Flow Reserve) que encontra-se integrada ao sistema.


Volcano   Volcano